segunda-feira, 21 de abril de 2008

Eu mimipulo, tu mimipulas, nós mimipulamos


Tenho pensado na importância do registro das nossas ações origamescas. Ainda com bastante dificuldade em mover certas coisas da minha vida em palavras, me proponho a fazer uma ginastiquinha de escrever cada vez mais. Aí vão algumas anotações sobre a maravilhosa experiência de troca que tivemos com o Dico nessa semana mimipulativa. Ainda bem que continua semana que vem ... rrrrr ... ou será que não termina mais???


1. Se for para pegar, PEGA! Se for para bater BATE! - Fogo nas decisões, adoro isso!!!

2. Criar estratégias para o jogo, com uma certa "maldade". Silêncio e prontidão. Treinamento.

3. Nunca perder tempo se justificando por errar. É só integrar pessoal, é só integrar ...

4. Não tentar adivinhar e preceder as coisas, mas sim reagir com a imaginação. Agora!

5. Olha que bela relação com as sensações: quando a mão está no lugar certo da parede imaginária, ela fica quentinha. E ao sair, esfria. Quem já me ouviu falar do lugar quentinho?

6. Todo objeto invisível deve ser construído.

7. Na manipulação neutra, o manipulador nunca olha para a platéia. Ele olha para o objeto e, ao olhar para o objeto, puxa o olhar da platéia para ele também.

8. Onde termina meu corpo e começa o boneco ... que dizer, onde começa o boneco e termina meu corpo ... quer dizer, "donde termina tu cuerpo y empieza el mio" como canta Jorge Drexler?

9. Mudanças de presença do artista que manipula um objeto externo na ação, daquele que utiliza seu próprio corpo para animar.

10. Oh, my God ... tudo pode ser animado!!!!!! Saímos todos do curso com vontades infinitas de experimentar muito mais. E isso para mim é certamente o mais valioso. As vontades que permanecem vivas. Vamos animar o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É isso. Seria bom saber como foi essa semana para vcs também. Feedback nunca é demais!

Beijinhos .......................................